domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano Novo...

Ano Novo, vida nova - dizem. Mas talvez não seja bem assim e nada mude na nossa vida: nem trabalho, nem casa, nem tão pouco o estilo de vida... (Bom sinal!)
Na realidade, cada ano apresenta-se sempre envolto em incertezas, revestido de esperança, resoluto e cheio de boas intenções. É, de facto, um tempo ideal para balanço, reflexão, para empreender projetos e reformular decisões. 
2012 acaba de chegar carregando ameaças e muito mais receios do que seria desejável e tem sido habitual... Ou seja, vai exigir de nós ainda mais energia para persistir, enfrentar desafios, resistir à adversidade, perseguir e prosseguir sonhos... 
Provavelmente o nosso ano começou esta noite em festa, menos ou mais modesta, segundo a nossa possibilidade e opção consciente; segundo a oferta da nossa cidade e a disponibilidade de amigos. 
Está dado o mote: ao longo do ano, vamos recriar o tom festivo do seu "acordar" (do réveillon, como dizem os franceses) e tentar viver o dia a dia sem ar carrancudo, buscando realização pessoal e felicidade.
Bom Ano!


Fotos: Cacilhas, 1/janeiro/2012



3 comentários:

BE/CRE disse...

Querida amiga,
Sem dúvida que a passagem do tempo é simbólica e física. Somos nós que a marcamos.
Rituais necessários para a vida, para "dar festa" ao quotidiano...
Os caminhos da nossa vida cruazaram-nos e uniram-nos: um acaso??
Não sei!!
Sei que nos momentos especiais de reflexão queremos reafirmar os bons sentimentos; sei que por ti sinto muita amizade e agradeço ter-te conhecido!
Quero partilhar então contigo um bocadinho deste começo de Novo Ano, desejando que a vida te continue a proporcionar esse coração aberto, doce e generoso...
Um grande beijo,
Felicidade

MaFaLDa disse...

Que 2012 seja, de facto, um ano de partilha e de novos desafios!
obrigada pelas suas palavras sempre inspiradoras e contagiantes.
Votos de um Ano Feliz!!
Mafalda

Anónimo disse...

Parabéns pela imagem algo dramática.
Felicidades e contunuação de boa saúde para 2012
Quim