segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Retrato de uma leitora/mediadora...

Deixei-me fotoverbar.
Eu explico:
Primeiro, fui escutada a ler numa biblioteca pública. E isso muito antes de nos conhecermos.
Conversámos, certa vez.
Fui observada mais tarde numa sessão, a Ler a meias..., num dia destinado a avós e netos.
Tivemos em seguida uma conversa calma e franca, regada por um chá e uns palitos La Reine, e fomos saltitando livremente de assunto em assunto... Ora todos sabemos que as conversas são como as cerejas...
A partir daí, a Andressa Barichello traçou o meu perfil, ilustrado pelas fotografias do Paulo Andrade. (Limitado ao espaço fechado em que nos encontrávamos.)
Fui fotoverbada.
O resultado encontra-se publicado, no seu blogue Fotoverbe-se!
Claro que este (meu) Perfil evidencia sobretudo o encantamento de quem gosta de ler, de escrever, de conviver e, pela escuta de excertos, assim descobriu a importância da mediação da leitura.
Evidentemente, não posso negar que me senti emocionada e orgulhosa ao ler o texto da Andressa, o qual me não inibo de partilhar. Para mais num momento oportuno, em vésperas da minha participação num debate intitulado Afinal o que é a mediação da leitura?, no IV Rio de Contos, no próximo dia 16 de setembro.
Eis o generoso retrato que de mim traçaram, resultante de um processo e de uma amizade em quarto crescente:
http://www.fotoverbe-se.com/manuelacaeiro/



Sem comentários: