segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Antologia poética


Dedicatória:
À Íris, ao Francisco e ao João (os meus três netos,
nascidos a 22/2/93; 7/8/2006; 29/9/2008)
À Ana, à Mónica e à Carla (as mães)
Ao Miguel e ao Francisco (os pais)



Pequeno Poema


Quando eu nasci,
ficou tudo como estava.

Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais…
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.

As nuvens não se espantaram,
Não enlouqueceu ninguém…

P´ra que o dia fosse enorme, bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe…


Sebastião da Gama, Serra-Mãe

6 comentários:

Unknown disse...

PARABÉNS MANUELA

Pelos netos...

Pelo Poema...

Abraço.

J.

Unknown disse...

Eu penso que, quando nasce uma criança, nada fica como estava, porque, no mesmo instante, nasce a Esperança de um Mundo Melhor.Um futuro risonho para o fofinho do teu 3º neto que, sendo tão lindo, alinda o Mundo e alegra os corações!

vieira calado disse...

É sempre bom reler.
Obrigado.

Bruno Clemente disse...

Desde já, agradeço por ter visitado o meu blog e da leonor.
São palavras como as suas que nos motivam a continuar este caminho sem desanimo..

ambos agradecemos profundamente :)

Ainda só tive tempo de ler este poema, que está sem duvida alguma, fantástico, vai me desculpar mas vou tornar-me um cliente habitual deste seu blog.
Logo que possa, voltarei aqui para ler e reler tudo com atenção redobrada.

mais uma vez um obrigado,

de bruno clemente e leonor figueiredo.

Unknown disse...

Oi,professora Manuela Caeiro,é a Ana do 5ºF, a nº1 da lista. Já lhe mandei uma mensagem pelo mail da Cátia , não sei se já leu.
Eu e a minha tia formamos um blog. Lá vamos por as nossas artes, estou a fazer uma caixa com o desenho da HELLO KITTY cor-de-rosa.Quando a acabar ponho-a no meu blog, e depois vê a caixa da minha tia. NÃO SE ESQUEÇA DE VISITAR O MEU BLOG.

Beijos
Ana Catarina

Unknown disse...

Obrigada professora,por ter mandado a mensagem.
Logo que puser a minha caixa no blog digo-lhe logo .
Já agora pode dar-me o blog da biblioteca e da escola ?


BEIJOS E ATÉ SEGUNDA-FEIRA (na sala 5)


ANA CATARINA